domingo, 4 de agosto de 2013

Olho nude para o trabalho!

Olá, pessoas! Tudo bem?
Para o tutorial em fotos, pensei em algo simples que possa ser usado até para o trabalho. Digo isso, pois muita gente não usa nenhum make para o trabalho, então essa seria uma sugestão fácil, rápida e delicada...nada extravagante, próprio para pessoas mais 'tímidas" com a maquiagem ainda ou ocasiões em que se exige mais leveza,ok?
Vamos ver o make que explico tudinho pra vocês! Vem...

1- Passe um fixador de sombras para garantir mais duração e fazer com que a cor realce. Use uma sombra no tom pérola, bege claro,rosinha bem clarinho, manteiga ou algo similar. Aplique em toda a pálpebra móvel como feito abaixo:
 Pincel normal médio de pálpebra
2- Com uma sombra marrom escura e um pincel lápis (fofo, porém mais pontudinho), aplique a sombra em movimentos de vai e vem no côncavo para dar profundidade ao olhar e deixar o olho com uma marcação também. Faça isso várias vezes (vai e vem) sem colocar muita soombra no pincel, concentrando mais cor no cantinho externo, ok?
Resultado até aqui:
 Marcação bem leve.
3 -Com a mesma sombra marrom, use um pincel chanfrado (corte na diagonal e durinho) para aplicar na lateral externa do olho , fechando um "V" deitado e também passe um pouco rente aos cílios superiores, mas só no cantinho:
4- Com o pincel lápis, novamente, preencha o "V" externo, fazendo o famoso cantinho mais escuro, certo?
Resultado:
5- Lápis marrom (menos marcante que o preto ;) ) abaixo da linha d`água, rente aos cílios inferiores e só no cantinho externo dos cílios superiores, como feito acima.
6- Para reforçar o contorno dos olhos, passe a mesma sombra marrom com o pincel chanfrado sobre o lápis marrom, podendo puxar esse traço até encontrar o canto externo do olho.
7- Algumas camadas de rímel embaixo e em cima. Uso máscara preta , pois não sou fã de máscaras de outras cores...mas se quiser pode usar incolor ou marrom...
E....pronto! Resultado:

 Produtos usados:
 Pele: BB cream da Maybelline
Olhos: Fixador de sombras na cor "bege" (fica incolor, praticamente) da Dailus 
          Corretivo em bastão da Avon, cor Claro
          Lápis de olho marrom Duda Molinos
          Másacar "Great Lash" da Maybelline
         Sombra "Perolex" da Quem disse Berenice?
         Sombra marrom opaca "Dark Brown" da Nyx

 Pincéis da esquerda para a direita:
- Pincel lápis 
- Pincel médio de pálpebra
- Pincel chanfrado
Todos da Macrilan
Super simples e bem delicado para o dia-a-dia ou trabalho, né?Então, meninas, se tiverem dúvidas: januario.carol@yahoo.com.br ou Maria Carolina Januário no facebook.Espero que tenham gostado! Fiz com muito carinho para vocês! Se gostou, curte e compartilha com as amigas! ;)Abraços,Carol :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e retorne quando quiser! Bjs