quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pincéis Úteis!

Olá, pessoas! Tudo bom?

O post de hoje, especial para o blog da minha amiga e colaboradora, Rosicler, traz algumas dicas de pincéis que são muito úteis na aplicação e acabamento de sua maquiagem.

Existem vários tipos e subtipos de pincéis, no entanto não é necessário ter todos. Os mais básicos e indispensáveis são esses que mostro aqui para vocês. Não vou falar muito sobre marcas, ok? Meu objetivo é que vocês saibam escolher o pincel pela forma, tipo de cerda e utilidade, certo?

Vamos nessa?

Essas fotos são de pincéis meus mesmo, gente...alguns estão até meio velhinhos ou sujinhos (de make, claro rs)....

1. Pincéis que deixo à mão. CALMAAAAAAAAA! Vocês vão precisar só de 1/3  disso pra automaquiagem!


2. Vamos começar com o primeiro que usamos no make: os pincéis para base...


Da esquerda para a direita, temos um pincel de topo reto com muitas cerdas, mas não muito fofo que espalha bem a base líquida e ajuda a uniformizar a base compacta depois de usar a espoja, ok? Depois, no meio, um pincel mais durinho próprio para a aplicação de base líquida com precisão, por ter o corte na diagonal, alcança os "cantinhos" do rosto. E por último, o mais comum de todos, o pincel "língua", muito utilizado e fácil de encontrar, também mais apropriado para espalhar a base líquida no rosto, mas não é tão preciso e não deixa um acabamento tão natural, se não souber dosar a quantidade de base, ok?
Eu AMO os dois primeiros! Deu pra perceber , né? rs

3. Pincel de corretivo...


Como podem perceber, é menorzinho, mais durinho e de cerdas sintéticas para não absorver muito o produto para si. É bem preciso para espalhar corretivo líquido e pastoso, pois alcança os lugares mais difíceis pelo seu tamanho. Existem alguns maiores também, certo?

4. Pincel de pálpebra...



Escolhi os mais usáveis e comuns para quem está aprendendo a se maquiar, ok?
Na primeira foto, um pincel de cerdas macias para aplicar sombra na pálpebra móvel, sendo que tem um corte na diagonal o que facilita fazer a marcação do canto externo do olho, o famoso "V".
O segundo tem a mesma finalidade do primeiro, porém é mais larguinho e tem muitas cerdas, também para aplicação. Tanto um quanto o outro são bons para sombra em pó solta ou compacta, que são as mais comuns.
Para aplicar sombra em creme, prefiro usar os dedos ou um pincel de corretivo que tem cerdas sintéticas...
O último, geralmente acompanha várias paletas de sombras , né? O pincel "esponjinha". É bom para aplicar sombras em pó soltas ou compactas e melhores ainda para sombras de alta pigmentação (pigmentos) ou as sombras 3D....a aplicação com a esponja intensifica a cor...

5.Pincel para Pó (rosto)....

Utilize um pincel com muitas cerdas macias, grande. Pode ser usado para aplicar pó tanto compacto quanto solto. LEMBRE-SE de não colocar muito produto, poiso objetivo do pó é deixar a pele opaca, mas o excesso pode causar um "craquelado"(aspecto de trinco na pele).

6. Pincel específico para o côncavo...

Esse é um pincel "lápis", bem preciso e eficiente para contornar com sombra o côncavo...existem alguns maiores e menores. Ele marca a área que será ou não, esfumada depois...

7. Pincel para esfumar...


O primeiro, à esquerda é bem fofo, grande e propicia um esfumado bem expansivo. Já o segundo, é menor, também com formato semelhante e cerdas macias para esfumar em lugares mais precisos. Ou seja, quanto menor o pincel, mais preciso e quanto maior, mais esfumado...depende do efeito que se quer no make...

8. Pincel de blush...


Selecionei dois. O primeiro, um pouco menor, porém de cerdas naturais e bem macio e fofo, excelente para a aplicação nas maças e para fazer contornos também. Já o grandão de corte diagonal, é ótimo para esfumar bem o blush ou bronzer , deixando um efeito mais leve, menos marcado, este , também com cerdas naturais...

E aí, meninas, consegui ajudá-las? Qualquer dúvida, deixe sua pergunta nos comentários do blog www.belezabycarol.blogspot.com ...Espero que tenham gostado e bora se maquiar , mulheradaaaaaaaa!


Abraços,
Carol Januário ; )










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e retorne quando quiser! Bjs