segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Maquiando: Make Noite em Pele Madura com Dicas!

Olá, pessoas!!! Tudo bom?

Olha só, trouxe um pouco do meu trabalho como maquiadora para vocês darem uma olhadinha e espero que gostem!

Dicas para um make em pele madura:

Este é um make noite, por isso o uso de sombras escuras e claras, para contrastar e também não ficar muito "pesado". Primeiramente, limpei a pele, retirando a oleosidade, comecei aplicando corretivo um tom abaixo da cora da pele dela apenas, sem exageros, pois o excesso pode reforçar linhas de expressão ao invés de suavizar, certo?

Em seguida, base de cobertura média,líquida(que é a mais indicada para pele  madura) para ficar o mais natural possível, e muito muito pouco pó, mas não passei abaixo dos olhos, pelo mesmo motivo do excesso de corretivo, ok?

Ela me pediu sombra escura, então iluminei abaixo da sobrancelha com uma cor pérola e no canto interno do olho, um douradinho mais fechado, mas com um pouco de brilho. No canto externo, usei uma sombra marrom em escura com brilhinhos (glitter fininho) rosa, bem sutil. Esfumei o côncavo com essa mesma sombra e outra marrom mais clara.

O batom escolhido por ela foi o vermelho com toque acetinado que casou bem com a cor do make dos olhos, mas poderia ser uma boca mais nude também.

Ah! O delineador...gente, quem tem pálpebra curta, ou seja pouco espaço na parte móvel do olho, não precisa de delineado para ficar com uma make bonita, viu? Isso é mito! Não faz parte essencial da maquiagem para ninguém, pois em alguns tipos de olhos, ele desfavorece a maquiagem em si

A Cláudia não precisava de muitas correções na pele, nem nos lábios, pois quem tem lábios ressecados deve evitar batons muito escuros, certo, jovens?

A iluminação não ficou como eu queria, mas espero que vocês consigam ver bem o resultado e aproveitem as dicas!

E lá vem ela...e eu, claro! rs









A modelo já é linda, né? 
Obrigada, Cláudia por me deixar te fotografar para o blog! 

E aí, gostaram? Deixem comentários abaixo....

Abraços, 
Carol ;)



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e retorne quando quiser! Bjs