segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Fotorial: bronze e marrom com Color Tatoo da Maybelline!

Olá, pessoas! Tudo bem?

Hoje trouxe um tutorial em fotos pra vocês, usando as recém chegadas Color Tatoos da Maybelline. Essas sombras tem uma textura cremosa, ficando entre uma sobra cremosa e uma pasta. Adere muito bem à pele e serve como base de sombra também. São bem pigmentadas e dá pra fazer vários efeitos diferentes, até usar como delineador (com um pincel chanfrado umedecido).

A opção de hoje fica bem, ao meu ver, em todas as tonalidades de pele, evidenciando mais ainda a beleza de morenas e negras. Cores coringas, com certeza! ode se jogar que não tem erro! ; )

Espero muito que vocês gostem e... vamos ao tutorial?



1- Aplique a sombra cremosa Color Tatoo ou outra base de sombra normal que você tiver, em toda a pálpebra móvel com pincel de cerdas sintéticas.


2- Com uma sombra marrom opaca mais escura, aplique e esfume bem o côncavo em movimentos de vai-e-vem e circulares , levando a sombra pra cima. Puxe levemente para o canto externo também. As cores tendem a se encontrar e se misturar.


3- Com a sombra mais escura num tom de "castanho" (marrom meio acinzentado), preencha o canto externo para ficar um pouco mais escuro que o restante da pálpebra.
4- Em seguida, aplique uma sombra bege clara ou marfim, rente às sobrancelhas, para iluminar e fazer um degradê com o marrom do côncavo. Aplique também no cantinho interno da lágrima.
5- Aplique com um pincel pequeno de esfumar, um pouco de sombra dourada, entre o marfim e o marrom do côncavo. Fica bem sutil.


6- Aplique lápis para olhos preto na linha d`água.
7- Aplique também o mesmo lápis bem rente aos cílios superiores, traçando devagar, uma linha fina, só para "encorpar" a raiz dos cílios.


8- Um toque de cor: com um pincel pequeno ou de precisão, passe uma sombra azul escura, marinho ou petróleo de forma a ficar meio grossinho e realmente aparecer.


9- Aplique algumas camadas de máscara de cílios em cima e embaixo. E...pronto!


Os produtos usados não ficaram bem legíveis nem visíveis na foto, então...uma listinha para facilitar, né?
- Color tatoo da Maybelline cor 25 - Bad to the bronze;
- Quarteto de sombras "Atracttion" da Avon; sombras marfim, castanho, dourada e azul petróleo;
- Sombra individual marrom opaca cor "Deep" do Duda Molinos;
- Lápis preto para olhos Duda Molinos;
- Máscara de cílios Super Shock da Avon para dar volume.

E aí, gostaram? Aproveitem as dicas e adaptem as cores, se não gostarem ok?

Beijos e até o próximo post!

Carol ; ) 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Rosi! Esse make ficaria lindo no seu tom de pele! ;) bjs

      Excluir

Obrigada pela visita e retorne quando quiser! Bjs