segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tutorial: Batom com Efeito Ombrè!

Olá, pessoal! Tudo bom?

O tutorial de hoje é bem simples,pois é super fácil de fazer e você pode usar as cores que você quiser, desde que sejam tons da mesma cor pra ficar mais natural. Caso você queira um efeito ombrè mais chamativo, ousado, pode brincar com as cores e misturas!

Mas afinal, o que é esse efeito? 
Bom, simplesmente, contorno ou interior dos lábios mais claro ou mais escuro que o restante, criando um degradê.

Vamos lá? Escolhi o rosa...por que será né? hahaha Amooooo!

1- Contorne os lábios com lápis labial da mesma cor ou semelhante:




2 - Aplico o batom mais escuro (rosa pink) em toda a boca , inclusive sobre o contorno. Se o contorno se apagar muito, retoque.

Batom: "Pink" da Natura Faces

3- Aplique o batom mais claro (rosa bem apagadinho) somente no centro dos lábios superiores e inferiores, deixando que fiquem contornados pela cor mais escura.

Batom: "Cherie Cupcake" da Tracta

Pronto!

Meninas, acho que com tons de vermelho também fica lindo, vermelho com laranja pra quem gosta de ousar, até com o nude, usando apenas um lápis labial um pouco mais escuro. Use gloss, se preferir, para obter um efeito que aumenta os lábios...
Ah! E pode ser feito ao contrário também, sendo a cor mais forte no centro, porém deixei a dica e trouxe a maneira como eu mais gosto. É só adaptar, certo? 

E se não tiver o lápis labial?
Simples! Escolha a cor de contorno de batom e use um pincel chanfrado (corte na diagonal) para passar na bala do batom e aplicar, fazendo o contorno, ok? ;)


Espero que tenham gostado da dica e até o próximo post!

Beijos,
Carol ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e retorne quando quiser! Bjs