sexta-feira, 7 de março de 2014

Hidratação: Lip Balm - Balm labial!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Como nosso tema aqui está sempre relacionado à beleza da mulher e nossa autoestima, vim falar um pouco sobre a hidratação de nossos lábios.
Normalmente, hidratamos o corpo, as mãos, os pés, cabelos com mais frequência e nos esquecemos de regiões menores que também são importantes.
A hidratação dos lábios é com certeza uma das que muitas de nós nem nos lembramos, não é mesmo? Pois então, ela é muito importante. 
Hidratar essa região todos os dias ou até várias vezes ao dia nos faz ter lábios mais macios, sem rachaduras, sem descamação da pele por conta do frio ou calor intensos, protegendo. Além disso, com lábios bem hidratados a aplicação de batons e glosses também fica mais bonita, pois a pele está mais uniforme e a cobertura não fica com aspecto "craquelado".

Hoje em dia, há os lip balms (balm labial) que tem diferentes fórmulas e texturas, mas que garantem essa hidratação. Vejam meus queridinhos....assim fica a dica pra quem não conhece e quiser adquirir para cuidar de seus lábios.


Estes são os balms que eu uso...

O "Shea Butter" da Empório Body Store, é uma manteiga hidratante de Karité. é excelente para áreas bem ressecadas. Por sua ação mega hidratante, pode ser usado também em áreas como cutículas, calcanhares, cotovelos, mãos e pés (essa indicação está na própria embalagem).
Minha opinião: é muito hidratante, não fica gorduroso nos lábios e dá uma sensação de maciez já nas primeiras aplicações. Ele não apresenta cheiro e gosto significativos, oque é ótimo pra quem não gosta de produtos com aromas e sabores nos lábios. Super recomendo! Amo e tem sido o meu número 1!


Esse lip balm da EOS é muito conhecido, porém não tão acessível, pois é importado. A compra é feita somente nas lojas virtuais (deem uma olhada nas lojas parceiras, se houver interesse). Ele é maravilhoso! Sequinho, super hidratante e dura muito nos lábios, proporcionando alta hidratação por um longo período. Além disso, tem cheirinho e sabor suave. Várias fragrâncias e sabores como morango, limão, maracujá, menta, e outros mais. Super indico também, mesmo para quem não tem pele muito ressecada!

Já o lip butter da Nívea, produtinho nacional, é muito bom e bem hidratante também. Conheço duas versões de sabor/aroma: "Raspberry rosé" e "Vanila" (baunilha).
Tenho o primeiro e o cheirinho é bem adocicado, porém , nos lábios a sensação e sabor não é tão forte assim. Não é muito perceptível ao paladar. Além disso, a textura é um pouco mais glossy (mais grudentinho, sabe? Menos seco, semelhante a sensação do gloss labial). Uma ótima pedida também e encontra-se em redes grandes de farmácias e drogarias.

Esse lip butter "Smooth Kiss" (que ganhei , por isso não tenho referência de onde seja vendido), é bem legal para quem quer uma cobertura bem glossy e um toque bem leve de cor. É bem hidratante também e tem aroma bem forte, assim como o sabor bem adocicado e bem acentuado. Como o nome diz "Beijo macio", é bom pra beijar rsrsr. Mas ele hidrata bem os lábios também, meninas!

Esse, da "Tracta" é um lançamento da marca. Ele esfolia ao mesmo tempo que hidrata. Eu não o uso todos os dias para que as partículas de esfoliação não descamem a pele. Uso de 1 a 2 vezes na semana. Tem cheirinho bem suave de chiclete, mas não aparece no paladar. É excelente pelo fato de esfoliar (tem um post no blog sobre esfoliação aqui no blog para mais informações...) e proporcionar hidratação depois. 

Vamos dar mais atenção e proteção aos nossos lábios?

Espero que tenham gostado do post!

Beijos e até o próximo!

Carol ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e retorne quando quiser! Bjs