quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Demaquilantes: Remoção da Maquiagem!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje vim falar um pouco de algo importantíssimo e que nem sempre a gente dá  o devido cuidado que merece: a remoção da maquiagem.
Pessoal, a gente adora se maquiar, ir pra festa ou evento bonita, mas na hora de retirar a maquiagem, bate aquela preguiça e cometemos o erro de dormir de maquiagem ou esfregar o rosto no banho, né? Ah, sei que muitas de vocês vão se identificar rs!

Bom, trouxe minha dica de como eu faço a remoção da maquiagem para manter a saúde da pele, pois não faz bem dormir maquiada por vários motivos, dentre eles o envelhecimento precoce da pele, o acúmulo de produto que entopem os poros etc...

Primeiro passo é escolher um demaquilante líquido bifásico, pois retira até a maquiagem a prova d`água com facilidade. Use um pouco de algodão ou preferencialmente, aqueles discos de algodão embebido no produtos (Chacoalhe o recipiente para misturar o produto). Esse demaquilante deve ser usado para retirar preferencialmente a maquiagem dos olhos e boca. Lembre-se: não fique esfregando muito para não machucar a pele das pálpebras. Encoste o algodão e deixe-o agir sobre os olhos (segurando) e depois vá retirando...
Veja minhas sugestões de produtos:



- Demaquilante Bifásico pra olhos e boca (110ml) - Quem Disse Berenice? 
   Você encontra em lojas, quiosques e site da marca. Preço em torno de 20 e poucos reais.
- Demaquilante Fluido Bifásico "deep clean" (117ml) - Neutrogena
   Você encontra em diversas redes grandes de drogarias e perfumarias - Preço em torno de 20 e poucos reais também.
- Demaquilante Bifásico  "limpeza express" (130ml) - L´oreal Paris
   Você encontra em diversas redes grandes de drogarias e perfumarias - Preço em torno de 20 e poucos reais também.

Segundo passo é retirar o excesso de maquiagem do rosto. Para isso, gosto de utilizar lenços demaquilantes que contém ingrediente hidratantes e tonificantes. Aqui trago os dois que mais gosto, porém uso outras marcas também. 
Remova a make de todo o rosto. Isso faz com que os poros não fiquem obstruídos, evitando até acne.


   Lenço demaquilante super macio! Você encontra  em lojas, quiosques e site da marca. Preço em torno de 20 e poucos reais.


Lenço Demaquilante muito macio também. Você encontra em diversas redes grandes de drogarias e perfumarias - Preço em torno de 20 e poucos reais também.

Terceiro passo para finalizar a remoção completa da maquiagem e cuidar da sua pele: lave bem o rosto com sabonete (eu uso líquido) próprio para rosto e para seu tipo de pele, com água fria ou no banho mesmo. 

Aí sim sua pele estará preparada para seus cuidados como adstringente, tônico, hidratante e/ou demais produtos que usa em sua rotina, ok?

E aí, gostaram das dicas?

Espero os comentários de vocês e até o próximo post!

Beijos,
Carol Januário ; )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e retorne quando quiser! Bjs