quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dica da Carol: Cabelos Loiros e piscina!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje, começo aqui a série que nomeei "Dicas da Carol"  uhuuuuuuuu \o/
O objetivo desses posts é trazer dicas rápida e práticas sobre diversos assuntos do universo feminino (unhas, cabelos, maquiagem, cuidados com a pele do corpo e rosto, saúde etc...)

Então vamos lá...

As loiras naturais ou não sempre têm muito trabalho para manter a cor dos fios bonitos e sem desbotar não é mesmo? Pois é... sei bem o que é isso, pois apesar de ter o cabelo naturalmente no tom loiro acinzentado, faço mechas mais claras porque acho que me valoriza mais.

Bom, o tema de hoje trata uma questão que nos apavoraaaaaaaa: pintei o cabelo ou fiz mechas e agora vou pra piscinaaaaaaaa! Vai ficar verde? O que fazer?


                                                               
                                                                                E....

                                                  imagens retiradas do google (piscinas e loiras)

O cabelo pode ou não esverdear, ou seja pela ação entre a química usada nos cabelos em contato com o cloro. No entanto, aprendi com uma amiga e já fiz, deu super certo, mas para situações emergenciais né?

DICA 1: Em um copo com água (mais ou menos 250 a 300 ml), misture uma colher de vinagre de maçã. Lave bem os cabelos, massageando as áreas mais afetadas. Espero uns 2 minutinhos, enxágue e lave com seu shampoo e condicionador normalmente.

DICA 2: Em meio litro de água, dissolva um "sonrisal" (antiácido) e lave os cabelos, massageando bem as áreas mais tingidas e depois, utilize seu shampoo e condicionador.
Obs.: Não sei se com outras marcas de antiácidos funciona, pois não fiz o teste, ok?

ATENÇÃO NA PREVENÇÃO: O ideal segundo leituras que fiz a respeito, é EVITAR banho de piscina imediatamente após ter tingido os cabelos. Duas semanas de "descanso" para os fios seria o ideal para que  o fenômeno "verde" tenha menos chances de acontecer.

Espero muito que tenham gostado das dicas!




Beijos e até o próximo post!
Carol Januário ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e retorne quando quiser! Bjs