quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Como Faço as Minhas Unhas - Dicas de Cuidados!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Amor por esmaltes
Hoje, o papo é novo por aqui: como faço minhas unhas. Sim, eu mesma faço as unhas e confesso que gosto e me divirto com isso (as dos pés, admito que não gosto muito de fazer por causa da posição que o corpo fica, sabem né?). Não sou manicure profissional. Aprendi com minha mãe e faço as minhas e às vezes da minha irmã. Dou umas beliscadas algumas vezes, mas tudo bem rsrsrs. Curto tentar algumas decorações, mas nada que exija muita habilidade de coordenação, porque minha mão esquerda não me obedece (sou destra) kkkk.
Me considero uma colecionadora, pois sempre que posso adiciono um ou dois novos vidrinhos à minha gaveta. Gosto de fosco. cremoso, cintilante, glitter, cores vibrantes, claros, escuros...ufa... quase tudo!

Cuidados básicos com as unhas, mãos e pés.
Prezo muito os cuidado com as unhas tanto das mãos quanto dos pés. Assim como cuido do rosto, cabelos etc., as unhas também merecem cuidados, ao meu ver, até por questões de higiene. Independentemente do tamanho da unhas, é importante mantê-las limpas, lixadas, com as cutículas hidratadas para que fiquem mais saudáveis e mais bonitas também. Sem contar, que a hidratação ao menos uma vez por dia das mãos e pés é essencial, afinal, a pele resseca e pode até ser ferida. Cuide de seus pezinhos com um creminho hidratante próprio para os pés ao deitar, você vai notar rapidinho a diferença.

Como faço minhas unhas?
Finalmente, o procedimento que uso para fazer as unhas, tanto das mãos quanto dos pés.
Vamos lá?

Como somente eu uso o alicante, espátula, lixa e palito, não uso nenhum forno para esterilizar. A cada 15 dia, deixo os objetos de metal embebidos em um pouco de álcool por uns 20 minutinhos. 

Passo-a-pass0 
1- Corto ou só lixo, faço polimento, coloco creme amolecedor de cutículas (não economizo) e os dedinhos vão para a água morna. Nunca muito quente para não agredir a pele;

2- Depois de deixar amolecer bem, empurro bem as cutículas com uma espátula de metal e retiro e excesso com o alicate;

3- Feito isso, há muito tempo uso uma base pró-fortalecimento e com cálcio ou vitaminas. Acho essencial usar uma base que fortaleça as unhas, até por causa do uso constante de acetona que enfraquece as unhas;
 4- Em seguida, vem a esmaltação, decoração, glitter, adesivos etc. 

5- Para garantir brilho (opcional) e maior fixação de adesivos, decorações, entre outros, aplico uma camada de extra brilho (há de várias marcas). Este que estou usando no momento deixa um efeito "espelhado". IMPORTANTE: leia o rótulo, pois o extra brilho não funciona como secante na maioria deles, ok?




6- Por fim, aplico uma generosa camada de spray em todas as unhas e aguardo por aproximadamente 5 minutos. Já uso esse spray há muito tempo e não troco, porque seca muito rápido mesmo e sem tirar o brilho do esmalte. Adoro e recomendo! Resenha do Spray Secante - Clique aqui!



Resultado:

7- DICA PARA MANTER AS CUTÍCULAS HIDRATADAS
Pelo menos uma vez por dia (eu prefiro fazer isso antes de deitar), uso uma cera hidratante ao redor das cutículas, tanto nos dedos dos pés quanto das mãos. Isso garante que não fiquem ressecadas, causando aquelas pelinhas sobressalentes indesejáveis e também ajuda a manter a cutícula menos aparente, certo? ; )

Essa da Granado é a minha preferida, mas já usei de outras marcas e gostei também.



Bom, pessoal, espero muito que tenham gostado das dicas, principalmente se você mesma faz suas unhas, né? Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, ficarei feliz em ajudar. É só deixar aqui no box de COMENTÁRIOS, ok?

Beijos e até o próximo post!
Carol Januário ; )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e retorne quando quiser! Bjs